segunda-feira, 23 de julho de 2018

O Projeto Político Pedagógico

       
Projeto político Pedagógico de 2017-2020
      O projeto político Pedagógico do Colégio Jonival Lucas constituí-se como documento organizado e elaborado a partir da efetiva participação de todos envolvidos na Comunidade Escolar, entendendo-se a importância do pensar e fazer coletivamente. Nele estão representados os interesses dos educandos,dos pais e de cada um dos funcionários.
     Não é apenas um documento, e também não está concluído. Apresenta-se como elemento vivo,dinâmico,na medida em que é possível de mudanças necessárias para atender as demandas cotidianas.
       Ressalta-se que embora seja uma necessidade estabelecida na LDBEN 9394/96 em seus artigos 12 e 13 é, antes de tudo,uma necessidade da comunidade escolar de trabalhar em consonância com a sua realidade,traçando um planejamento baseado nas tecnologias que represente suas reais necessidades e interesses.
       Sua elaboração/atualização seurge de uma construção coletiva dentro da escolas atende os princípios apontados por VEIGA(1995) que são igualdade, qualidade,gestão democrática, liberdade e valorização do magistério. Igualdade no sentido de garantir não só o acesso,a permanência e o êxito, mas sobretudo, a qualidade pedagógica e política para todos os estudantes.
      O documento propõe-se a esclarecer os princípios Pedagógicos subjacentes no Colégio Jonival Lucas visando entender as necessidades básicas de aprendizagem dos alunos e as expectativas das famílias, buscando concretizar as novas diretrizes nacionais sobre os conteúdos do ensino médio onde o currículo e as metodologias são sugeridas pelos PCNs e a LDBEN atuais.
     O nosso projeto político Pedagógico pretende utilizar ainda mais as tecnologias como mais um recurso didático no ensino,e com a parceira com a CETEP esse plano se torna mais fácil de se concretizar ,a CETEP irá ampliar ainda mais no meios tecnológicos escolar com seus novos equipamentos tecnológico afim de incrementar no plano,facilitando  no ensino e na aprendizagem.

Um comentário:

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